Facebook do Clube dos Marimbás

• Com cantinhos aconchegantes
  • Um restaurante de primeira
  • Uma vista deslumbrante
historia historia historia historia historia

Fundado em 05 de abril de 1932, o Clube dos Marimbás deve seu nome à uma espécie de peixe, o Marimbá (Diplodus argenteus), muito comum à época nas águas em frente à sua primeira sede localizada à beira da praia do atual posto seis em Copacabana.

marimbá
Marimbá desenhado por Luiz Correia de Araujo

Fruto de abnegados introdutores da caça submarina no Brasil, entre eles, o ex-presidente das Organizações Globo - Dr. Roberto Marinho - só conseguiu sua sede definitiva no final da praia, junto ao forte de Copacabana por intermédio do Presidente Getúlio Vargas, que passou a ser seu Comodoro de Honra, por título concedido em outubro de 1941.

ante_projeto ante_projeto ante_projeto
Ante projeto de Lucio Costa e Gregor Warchavchik

O ante projeto do Clube dos Marimbás leva a assinatura do genial arquiteto Lucio Costa e Gregor Warchavchik.

Fiel à pratica esportiva, o clube foi um marco no desenvolvimento da caça submarina, não só pela promoção de competições, mas também pela criação e adaptação dos equipamentos necessários à atividade, bem como na importação dos mesmos quando inexistentes no Brasil.

Desse modo, completamente integrado na vida e história do Rio de Janeiro o Clube dos Marimbás é hoje um ícone jovem, porém experiente.

Confira aqui mais informações sobre as condições do tempo e do mar.

Eleições 2015
Veja o resultado da última eleição.

Eleições 2013
Veja o resultado da eleição de 2013.

Eleições 2011
Veja o resultado da eleição de 2011.

Twitter do Marimbás

Visite nossa Galeria de foos